segunda-feira, 18 de agosto de 2014

BARAÇAL DO CÔA - ASSOCIAÇÃO DE SOLIDARIEDADE SOCIAL



BARAÇAL DO CÔA, «Associação de Solidariedade Social (IPSS)» (*)

É uma Instituição de utilidade pública, sem fins lucrativos. É um BEM desejado por todos que integra os seus respectivos Sócios e quem se quiser associar voluntariamente.
Atende aqueles que procuram os seus serviços, mas tem sido ao longo do tempo uma realidade para os que vivem isoladamente ou que têm problemas de autonomia pessoal, em todos os aspectos. Trata-se de um Bem geral servindo todas as classes, não olhando a diferenças.
Está situada na sede da Junta de Freguesia, que faculta graciosamente uma dependência nova, cozinha e refeitório, permitindo o serviço no salão, quando necessário, e zelando também pelo aspecto do referido salão.
Estamos muito gratos aos mandatos da Junta de Freguesia que, tanto o cessante como o presente, nos acolhem com toda a dignidade.
É uma Instituição bem aceite e acarinhada pela população, desenvolvendo as valências de Centro de Dia e de Apoio Domiciliário, há cerca de doze anos, embora os apoios superiores sejam limitados mas todavia, com esforço, vai-se conseguindo manter, juntamente com os Corpos Sociais actuais.

                            Baraçal, 17 de Agosto de 2014

(*) – Apontamento coordenado pela professora Adélia Teixeira 

Sem comentários:

Enviar um comentário